segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sequência de Ações

Hoje eu, a Ana Laura, a Tai e a Tatiana, nós refizemos as nossas ações, improvisamos sobre elas e criamos partes novas. Essas ações são movimentos pré definidos com e sem falas. Com isso, estabelecemos uma "ordem" de apresentação das cenas que passou a ser a seguinte:

GRUPO

- Caminhada dos quatro atores pelo espaço, de forma a realizar o exercício "banco do diafragma" em certos momentos, variando com os textos: "eu sou uma gaivota", "eu sou uma atriz" e "eu sou um ator";

- Partitura das "ações do espelho"

- Ana e Tati leem trecho do livro

- Imagens dos "dedos nos pés da gaivota" mais partitura do Lumilan ("eu sou um ator de verdade")

- Tai "gaivotando"

- Ana e Tati "gaivotando"

- A Morte da Gaivota

- "Minha primeira vez no teatro" de cada ator

SÓLOS

- A Ana e A Xícara (link com Pires da Tai, sob interferência do Lumilan)

- Tati representando a Nina, estilo fantasma

- Lumilan falando da representação simbólica de Nina para Trépilov, e da peça

- Tai e a representação no lago


GRUPO

- Trocação de personagens


OBSERVAÇÕES:

Consegui lincar o momento da "minha primeira vez no teatro" com a representação da personagem Arkádina;

Foi comentado sobre a importância de sempre perceber o grupo todo para saber o momento de "dar um passo atrás" e observar, deixar ser foco o ator-colega.

Achei interessante uma espécie de "mostra" dos personagens que apareceu logo nas improvisações iniciais de hoje, no tapete vermelho.


Post: Lumilan Noda

Nenhum comentário:

Postar um comentário