sexta-feira, 13 de julho de 2012

Aprendendo a olhar


Hoje fizemos uma caminhada pela cidade, onde deveríamos abrir nossos olhos e reparar em tudo. Com a proposta de encontrar algo para utilizarmos no nosso trabalho.
Saímos da faculdade de teatro em direção ao Guarany, neste percurso passamos por várias casas e edifícios interessantes, um deles foi uma casa antiga que esta sendo reformada e percebemos a beleza de cada cômodo por traz de todos os escombros.



Ao sairmos de lá, sentamos e observamos o teatro Guarany, após  falamos  para os nossos colegas os sentimentos que à estrutura física do teatro transmite.
Fizemos  o mesmo no sete de abril e acabamos indo no memorial do sete para encontrarmos mais referencias, foi onde vimos fotos e antigos cartazes de peças e festivais, ingressos e muito mais,  foi maravilhoso!



Passando pelo calçadão fomos ao Quiosque que atualmente é dirigido pela Universidade Católica de Pelotas e encontramos muitas fotos e o referencias a cinema da cidade.Em nosso percurso encontramos com o senhor Ozires Reisque, que nos deu muitas informações e uma lista de cine teatros com o total de 12 só em Pelotas!





Sendo eles : Esmeralda, Apolo, América, Cine Rei,  Tabajara, Avenida, Cine São Rafael,  Gloria, Guarani, ·       Cine Pelotense e mais dois que por não lembrar o nome de dos cinemas deu o endereço de um dizendo que era no bairro 3 vendas e que o outro tinha sido destruído e era no centro.














Nos deparamos com um teatro de bonecos na praça e foi fantástico, paramos e um de cada vez ouviu e viu a história que era contada dentro de uma caixa.





 Saímos do Sete com o intuito de irmos à exposição de fotografias que contam a história de pelotas no casarão nº6, onde podemos alem de apreciar as fotografias, caminhar pelo casarão e ver como funcionavam as grandes casas da cidade


 Foi uma ótima tarde!.

Ana Laura Paiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário