sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Gaivotinianos - Espetáculo Teatral em Herval

Herval será pano de fundo na estreia do espetáculo Gaivotinianos.



Entrada Franca
Classificação indicativa: 12
* O espetáculo iniciará pontualmente às 21h00.

O espetáculo Gaivotinianos é inspirado no livro "A Gaivota", de Anton Tchekhov e no espetáculo "Olhar do Outro", de Alexandra Dias, o mesmo que deu origem ao nome da companhia. A pesquisa para composição da dramaturgia partiu dessas duas obras rumo a uma investigação de caráter interdisciplinar, expressando assim um desejo mútuo de retomada do primeiro trabalho da companhia, dentro de uma sensibilidade e perspectiva agora revigoradas e amadurecidas. Na busca por uma possível relação entre cena, cidade, performance e vídeo-projeção, neste trajeto navegamos nas profundezas de Nina, Trepliov, Arkádina e Trigorin – figuras foco desta composição – o que nos conduz a uma inevitável reflexão sobre a condição do artista.

Vibrante e atual, a dramaturgia de Tchekhov nos fez retornar aos princípios do processo de trabalho do ator. Isso fez com que as improvisações trabalhadas durante o processo de criação gerassem uma composição cênica que abraça os desejos, angústias e imagens trazidas pelo grupo. Os atores envolvidos neste trabalho ao exporem suas próprias questões se permitem a uma aproximação mais íntima com o texto. Dessa forma, durante a peça há evidentes transições entre atores e personagens.

Embora a dramaturgia de “Gaivotinianos” proponha levar para a cena questões inerentes à atividade do artista, e, de certo modo conduza o público à reflexão do que é ser ou querer tornar-se ator, ela ainda apresenta uma relação profunda entre as frustrações dos personagens de “A Gaivota” com as aquelas que também fazem parte da realidade e do cotidiano dos atores da peça.

Teaser: https://youtu.be/sHEKlh3Yle4

Equipe:
Atuação e Direção: Lumilan Noda e Tatiana Duarte
Assistência de Direção: Roberta Alves
Cenário e Arte Gráfica: Thiago Rodeghiero
Técnica: Glauber Vieira
Figurinos: Cia Olhar do Outro
Produção: Cia Olhar do Outro
Assistência de Produção: Glauber Vieira
Fotografia: Junior Martins
Apoio: CTG Minuano, Casa das Oficinas, Epílogo Produções, Herval Fm e H Sul Fm, Sind Hotel, Mac Delícias
Realização: Cia Olhar do Outro
Financiamento: Procultura RS - Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
www.facebook.com/ciaolhardooutro

Nenhum comentário:

Postar um comentário