Palco de Feiras!

Palco de Feiras! é um espetáculo teatral de rua que se apresenta em feiras livres propondo uma travessia poética no cotidiano da população, por meio do contato com as artes cênicas. O espetáculo enfatiza a feira como bem cultural e potencializa o encontro entre espectadores e artes cênicas. Palco de feiras! tem como intuito garantir um acesso democrático e descentralizado da cultura, existindo como um propulsor do teatro popular e estimulando a produção teatral.

Foto: Alan Fagundez
Dirigido por Alexandra Dias e contando no elenco com Tatiana dos Santos Duarte e Lumilan Noda Vieira, em seu processo de montagem o espetáculo Palco de feiras! teve apresentações de forma aberta e gratuita, mantendo a feira popular como pano de fundo e espaço de ação. A composição da dramaturgia é embasada em histórias de vidas, textos clássicos, lendas e acontecimentos coletados. Discutindo a cadeia agrícola familiar, se quer abarcar a diversidade cultural dos consumidores dos produtos oferecidos nas feiras. Com inspiração na estética da Commedia dell'Arte, os atores se utilizam de musicalidade, improvisação e máscaras para somar à interpretação. Estimulando a reflexão e o questionamento, atinge o público de todas as faixas etária que ali passam.
Para sua montagem este projeto contou com o financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Procultura RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário