segunda-feira, 23 de julho de 2012

Exercitando os Cabelos

"(...) Leões, águias e perdizes, cervos de grandes chifres (...)"
Exercício Clownesco 
No encontro de hoje, após aquecermos o corpo com as bolas de pilates, iniciamos com um jogo que, ao nosso ver, era meio clownesco: cada um de nós, com sua respectiva bola, deveria apresentar um "número" enquanto estivesse acontecendo a música ao fundo. O tempo do número seria o tempo em que a trilha sonora estivesse rodando. O mais importante durante a execução do jogo era que cada um de nós apresentássemos com muita convicção, verdade e integridade para ganhar a atenção do público (os colegas). Por causa da bola, cheia de ar, o desequilíbrio nos levava a improvisar a partir do próprio erro. No momento em que iniciei a minha apresentação, a orientadora disse "Agora tu és o Senhor da Bola, o melhor do mundo" e isso me serviu como impulso. 

Coreografia do cabelo 
Hoje criamos e praticamos as ações da partitura do cabelo. De início eu não estava muito seguro nas ações (com o cabelo), elas estavam sem naturalidade inclusive. A Alexandra Dias me orientou no sentido de que eu reconstruísse as ações até formar uma sequência de 8 tempos, porém com movimentos COTIDIANOS exagerados. Acho que está funcionando. Amanhã nos aprofundaremos nisso e na construção de nossos solos cujos textos deverão estarem memorizados para amanhã.

Eu e a Tatiana Duarte manipulamos o cabelo da Tai Fernandes de formas diferentes e "marionetizadas", o que, aliado a musica que soava, tornou o movimento interessante.

A foto acima foi retirada da internet

Post: Lumilan Noda

Nenhum comentário:

Postar um comentário