sexta-feira, 22 de junho de 2012

Processo Individual

Hoje eu acordei de mau humor e fui para o ensaio, tentando me alegrar um pouco. Passei na pela feira e senti os cheiros de frutas, legumes e flores, isso me deu várias recordações, várias imagens passaram na minha cabeça.
Chegando o prédio da tamandaré, encontrei o grupo, ficamos aguardado um pouco, e resolvemos ir a alguns lugares fazer algumas pesquisas de locais. Mesmo tentando me alegrar o mau humor ainda me abateu, foi quando decidi ir para a casa, mas no caminho resolvi mudar, voltei para o prédio da tamandaré e ensaiei sozinha. foi de grande valia, pois pude retomar o processo que estava guardado dos cheiros e visões da feira. Posto aqui algumas fotos do meu processo.









"A Gaivota de Anton Tchekhov", aqui esta alguns dos fragmentos escolhidos pela coordenadora para explorar em nosso trabalho que esta em desenvolvimento.
Pag. 12- Trepliov-(Olhando de relance para o tablado)-Isto sim é um teatro.  A cortina, depois o primeiro bastidor, o segundo bastidor e, em seguida, o espaço vazio. Nenhum cenário. A vista se abre direto para o lago e para o horizonte. Levantaremos a cortina exatamente ás oito  e meia, quando a lua surgir.
Ver vídeo de Bibi Ferreira
Pag. 14- Sórin- É impossível viver sem o teatro.
Pag. 16-Nina- Papai e sua esposa não me deixam vir para cá. Dizem que aqui só há boêmios... Eles têm medo de que eu acabe me tornado atriz... Mas eu me sinto atraída para cá, para o lago, como um agivota... Meu coração é todo seu. (Olha para trás)
Pag. 18-Dorn-( cantarolando)- “Estou de novo diante de ti...” Se os atores são admirados a sociedade e recebem um tratamento diferente do que se dispensa, por exemplo, aos comerciantes, isso é perfeitamente natural. È idealismo.
 Pag. 20-Trepliov- Senhores, vai começar! Peço a atenção de todos! Eu começo. (Bate com um bastão e fala bem alto) Ó Veneráveis sombras antigas, que nas horas noturnas pairam sobre este lago, façam-nos dormir e sonhar com aquilo que há de acontecer daqui a duzentos anos!

OBS: Nina é a própria força do todo para o Trepliov.










Colocarei abaixo um vídeo que achei interessante para nossa pesquisa. Este achei no youtube é uma Performance ", de Anton Chekhov. A Gaivota ", no quinto fragmento.



Post por Tatiana Duarte

Um comentário:

  1. Tati, as duas últimas fotos me remeteram à imagem da Gaivota, só que numa forma diferente que eu ainda não tinha visto ser explorada por nenhum de nós. Muito bacana! não podia deixar de comentar isso. Abraço. Lumi Noda

    ResponderExcluir