quinta-feira, 7 de março de 2013

Voz e Matéria



Em processo seguimos pesquisando e nos jogando sobre o trabalho do ator-performer. Desde dezembro de 2012, estamos nos encontrando e experimentando a performance como método de criação artística,  partindo de um esquema de encontros e muitas conversas, ate que chegamos, na performance do vídeo que fizemos como suporte de pesquisa.
 A fala nos veio como catarse de cura, cortar a roupa é a retirada das camadas, que são simbolizadas pela matéria a própria roupa objeto que utilizamos.
No dia da performance eu optei por transformar tudo, diferenciando do modo de como me organizo no meu cotidiano. Tomei um bom banho e coloquei meu figurino para esperando o Lumilan, com quem ia dividir a cena na rua, e juntos íamos, aquecer mente e corpo.
Quando ele chegou  ele colocou a roupa da performance e trocamos nervosismo e conversamos muito, alongamos o corpo, mexemos as articulações, a voz também foi aquecida. Depois um arrumou a roupa do outro e falamos por 7 minutos, dançamos sem compromisso de que ficasse lindo, deixamos o corpo solto, e rimos bastante.


Fotos do dia da apresentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário