quinta-feira, 28 de março de 2013

Antiquário e Conchas

Nesta noite acordei porque sonhei que estava em um antiquário eu e Lumilan, quem era a dona deste local, a Moira Stein, nossa professora de teatro na ufpel.
O lugar tinha muitos objetos legais, eu olhava tudo e acha muitas coisas lindas, querendo tudo. Quando o Lumi me chamou e disse.


imagem

-Tati olha o que achei, um objeto muito interessante, uma conha do Percy Bysshe Shelley um poeta e romancista.
Quando vi o objeto era muito perfeito, uma grande concha, com uma cor meio lilas e nas dobras mais escuras, na borda da concha tinha filetes de ouro e o nome do romancista, tinha um outro recipiente onde ficava apoiado a concha.
Fiquei empolgada com objeto, pois era muito significante para mim, e por ser deste autor, mas o mais surpreendente é que nunca tinha falado para o Lumi, sobre essa admiração do poeta, pelo menos no sonho.
Essa noite foi estranha, tive níveis turbulentos e mais calmos nos sonhos. Antes deste sonho que relatei, tive outro mais tenso, mas não lembro muito deste. No sonho eu tinha ficado louca e gritava muito, só ficou essa memória. Não conseguindo dormir mais, decidi por escrever sobre, porque depois um tempo agente sempre esquece, e assim fica o registro para lembrar as sessações.

BOA NOITE !!!!!


O MAIS LEGAL, É QUE SEMPRE PESQUISEI O NOME DESTE POETA, E TINHA UM LIVRO QUE COMENTAVA SOBRE SUA HISTORIA, PERDI O LIVRO E NUNCA ACHEI NADA SOBRE ELE.
E QUANDO LI NA CONCHA NO SONHO, E ACORDEI EU LEMBRAVA CERTINHO DA ESCRITA, EU NÃO ACHAVA PORQUE NÃO SABIA COMO SE ESCREVIA O NOME DELE, PARA PESQUISAR, E ACORDEI FUI ESCREVER SOBRE E PESQUISEI NA NET E ACHEI O RESTOS DAS INFORMAÇÕES.

OLHA QUE LOUKOOO


EXERCITANDO A MEMÓRIA ATIVAMOS O INCONSCIENTE, ATRAVÉS DOS SONHOS, COM ISSO VAMOS BUSCANDO MEMÓRIAS, QUE NÃO TEMOS QUANDO ESTAMOS ACORDADOS.




CURIOSIDADES SOBRE O POETA

Percy Bysshe Shelley, foi um dos mais importantes poetas românticos ingleses.

Apelido de "Shelley, o louco"ou "Shelley, o ateu". Influenciado pela "escola do terror", sua primeira publicação foi o romance gótico Zastrozzi (1810)
Queen Mab atacava os males da humanidade: comércio, guerra, monarquia, igreja, casamento, consumo de carne, e foi introduzido como prescrição moral para uma humanidade oprimida pelo mundo industrializado; Shelley planejava sua distribuição em um grupo fechado de amigos e conhecidos.
A amizade com Byron produziu grande efeito sobre Shelley

imagem 

Inspira a escrever, Mont Blanc, um poema em que Shelley declara a inevitabilidade da relação entre a mente humana e a natureza.

MORTE

Em 8 de julho de 1822, de Pisa para Livorno, Shelley foi aconselhado a esperar mais um dia para sair em seu barco, devido ao mau tempo. Mesmo assim partiu, e o barco se perdeu na tempestade. Morreram Shelley, Edward Williams e o grumete Charles Vivien. Após algum tempo, o mar devolveu os corpos. Percy foi encontrado na praia perto da Via Reggio, tendo no bolso uma edição de Sófocles e o útlimo volume de Keats. Em 16 de agosto de 1822, o corpo foi cremado, e o coração foi retirado por Trelawny e entregue a Byron, que o entregou a Hunt e esse a Mary.


Informações retiradas da Wikipédia Percy Bysshe Shelley

The Flower That Smiles Today


A flor que hoje sorri
Amanhã morre,
Tudo o que desejamos para ficar
Tenta e depois voa,
O que é o prazer deste mundo?
Iluminando, que zomba da noite,
Breve mesmo tão brilhante.

Virtude, quão frágil é!
Amizade, como é raro!
O amor, como ele vende felicidade pobres
Para desespero orgulhoso!
Mas estes que logo caem,
Sobreviver a sua alegria, e todos
Que chamamos de nossa.

Céus enquanto são azul e brilhante,
Flores enquanto são felizes,
Enquanto os olhos naquela noite antes de mudança
Fazer feliz o dia;
Enquanto ainda as horas calmas fluência,
Sonhar tu - e do teu sono
Então acordar a chorar.


A Nuvem

Trago regadores para as flores sedentas,
       Dos mares e dos córregos;
Presto sombra de luz para as folhas quando colocado
       Em seus sonhos meio-dia.
De minhas asas são abalados o orvalho que fragilização
       Os botões doces cada uma,
Quando balançou a descansar no peito de sua mãe,
       Como ela dança com o sol.
Eu empunharo o malho do granizo amarração,
       E branquear as planícies verdes sob,
E mais uma vez eu dissolvo na chuva,
       E rir como eu passar em um trovão.
--------------
Eu peneire a neve nas montanhas abaixo,
       E gemer seus grandes pinheiros horrorizado;
E toda a noite 'tis meu travesseiro branco,
       Enquanto eu dormir nos braços da explosão.
Sublime nas torres de caramanchões meus céus,
       Relâmpago, o meu piloto, senta-se;
Em uma caverna sob o trovão é agrilhoado,
       Ele luta e uiva em se encaixa;
Sobre a terra eo mar, com movimento suave,
       Este piloto está me guiando,
Atraídos pelo amor dos gênios que se movem
       Nas profundezas do mar roxo;
Ao longo dos sulcos, e os penhascos, e as colinas,
       Sobre os lagos e as planícies,
Onde quer que ele sonha, sob montanha ou fluxo,
       O Espírito que ama permanece;
E eu o tempo todo no sorriso azul do céu,
       Enquanto ele está se dissolvendo nas chuvas.
----------
O nascer do sol otimista, com seus olhos de meteoros,
       E plumas ofegantes de seus ardentes,
Saltos na parte de trás de mim de vela,
       Quando a estrela da manhã brilha mortos;
Como no entalhe de um penhasco da montanha,
       Que um terremoto rochas e balanços,
Uma águia, um momento pode se sentar
       Em função de suas asas douradas.
E quando sol pode respirar, do mar iluminado por baixo,
       Seus ardores de descanso e de amor,
E o manto escarlate de véspera pode cair
       Do fundo do céu,
Com as asas dobradas eu descanso, no ninho meu,
       Como ainda como uma pomba ninhada.
--------------
Essa moça cercada com fogo branco,
       Quem os mortais chamam a Lua,
Desliza brilhando o meu chão comovêlo,
       Pela brisa da meia-noite espalhados;
E onde quer que a batida de seus pés invisíveis,
       Que somente os anjos ouvir,
Pode ter quebrado a trama do telhado fino minha tenda,
       O pio estrelas atrás dela e de pares;
E eu rio de vê-los girar e fugir,
       Como um enxame de abelhas douradas,
Quando eu aumentar a renda na minha barraca vento construído,
       Até os rios calmos, lagos e mares,
Como as tiras do céu caído através de mim ao alto,
       São cada pavimentada com a lua e estes.
---------------
Eu ligo trono do Sol com uma zona de queima,
       E a Lua está com um cinto de pérolas;
Os vulcões são fracas, e as estrelas bobina e nadar
       Quando os turbilhões minha unfurl bandeira.
De capa a capa, com uma forma ponte-como,
       Sobre um mar torrento,
Sunbeam-prova, eu fico como um telhado, -
       As montanhas suas colunas ser.
O arco triunfal através do qual eu marcha
       Com o furacão, fogo e neve,
Quando os Poderes do ar são acorrentados a minha cadeira,
       É o arco milhões de cor;
A esfera de fogo acima de suas cores suaves teceu,
       Enquanto a terra úmida estava rindo abaixo.
--------------------
Eu sou filha da Terra e da Água,
       E a criança de peito de o Céu;
Eu passar através dos poros do oceano e praias;
       Eu mudar, mas eu não posso morrer.
Para depois da chuva quando nunca com uma mancha
       O pavilhão do Céu é nua,
E os ventos e raios de sol, com seus brilhos convexos
       Construir a cúpula azul do ar,
Eu silenciosamente rir da minha própria cenotáfio,
       E fora das cavernas de chuva,
Como uma criança desde o ventre, como um fantasma do túmulo,
       Eu surgem e arrasar de novo.

POEMAS RETIRADOS DA PAGINA

Post por Tatiana Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário