segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O sonho da bicicleta


"Eu e mais várias pessoas estávamos caminhando a pé num asfalto que ligava uma cidade à outra. Nisso aparece uma bicicleta vindo ao nosso encontro. O curioso é que ninguém estava conduzindo ela e mesmo assim ela se mantinha em equilíbrio, se deslocando exatamente sobre a listra do centro do asfalto (Como se alguém, talvez há quilômetros dali, a tivesse empurrado ladeira a baixo).

Sei que a empurrei de volta e ela foi andando, seguindo a listra do meio... até sumir, mas agora no sentido contrário. Aonde ela iria parar ou se iria parar ou ainda quem iria ver ela eu não sabia.


Aí veio um policial a me condenar, dizendo que era proibido fazer aquilo, me empurrando uma culpa depois daquilo já ter sido feito por mim. Aí fiquei tentando achar um argumento que convencesse o policial de que, na verdade, não tinha como eu saber que aquilo era proibido. Bom, aquela condenação dele mesmo sem eu ter culpa fez eu me sentir culpado".

Post por Lumilan Noda

Nenhum comentário:

Postar um comentário