quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pesquisas e Ensaios Continuam

O grupo do Olhar do Outro esta se encontrando no COP nas quarta e quinta, para ensaiar e aprofundar mais seus conhecimentos no movimento e na ação física do ator.
Neste encontro estávamos eu e Lumilan Noda, o resto do elenco estava com apresentação em outro trabalho não podendo comparecer.



No espaço nós aquecemos, alongamos e dançamos, logo apos passamos para as cena, e quando começamos a improvisar foi surgindo coisas novas, um deles que me lembro, paramos na boca de cena e começamos os dois juntos a perguntar, lembrando de algumas perguntas que já foi feita a nós, tipo:

-Tu vai trabalhar no que depois que te formar?
-Teatro né.
-Ta mais tu vai trabalhar no que mesmo?
-Ué em teatro.
-Mas isso não da dinheiro.
-Sim, mas tem que se dedicado.
-Eu não gosto de teatro, é estranho.
-Sou um ator nato, quando queiro eu choro. Querem ver? Pronto...
-Agora só quero ver se tu é atriz de verdade. Quero ver se tu chora?
-É a minha cara, fazer teatro. Quando eu era criança eu mentia muito bem.
-Adoro teatro, tenho baita jeito para teatro, faço todo mundo rir.
-Teatro é coisa para gente louca.

Fomos falando juntos e horas era complementando a fala do outro. Tiveram mais coisas, e decidimos que vamos filmar nosso processo e com isso ter uma visão de fora para ficar com as imagens legais que vão surgir.

"Libertar as pessoas é o objetivo da arte, portanto a arte para mim é a ciência da liberdade."
Joseph Beuys



Estes videos são parte da pesquisa sobre o movimento, achei importante em nosso trabalho.









Referencia para a pesquisa  Émile Jaques Dalcroze, Adolf laban, Wassily Kandinsky, Bronisław Malinowski

Post por Tatiana Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário