segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Estreia neste domingo em Herval: Quando Envelhecemos


Vimos por meio deste divulgar e convidá-los para o espetáculo teatral "Quando Envelhecemos" que, neste domingo, realizará 2 apresentações abertas ao público em Herval. Em anexo há imagens do cartaz e de cenas do trabalho - registradas por Júnior Martins e permitidas para divulgação. 

O quê: Espetáculo teatral Quando Envelhecemos
Onde: CTG Minuano, em Herval
Horários: Em duas sessões - às 18h e às 20h
Ingressos: Entrada franca com retirada de senhas a partir das 17h no CTG Minuano
Classificação: Livre

Dia 21 de dezembro, às 18h e às 20h no CTG Minuano em Herval irá acontecer o espetáculo "Quando Envelhecemos". Financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Procultura RS, o projeto busca fomentar a cultura local através do contato com as artes cênicas.

O espetáculo foi criado a partir de pesquisa desenvolvida na cidade de Herval em ressonância com as narrativas autobiográficas dos atores da Cia teatral Olhar do Outro. Durante a pesquisa a Cia também desenvolveu duas oficinas teatrais abertas à comunidade sobre Conteúdos Teatrais e Processos de Criação, além de dinâmicas de sensibilização com idosos no Lar do Idoso.














Sinopse


Quando Envelhecemos é uma reflexão dos atores performers sobre o tempo a partir do envelhecer, em analogia com o próprio movimento da vida. Portanto, o centro não só é a velhice, mas também o que faz efeito em todos nós. O espetáculo faz uma viagem indo ao passado pra se dar conta do mundo presente. Os atores dão vida e sentido a elementos e símbolos que se abrem para o reconhecimento de suas questões e identidade, estas, refletidas em seus traços.

Trazendo para a cena teatral a representação de memórias e histórias que permearam o imaginário dos atores, a dramaturgia do espetáculo se constituiu não apenas de material autobiográfico, mas inspirada também por histórias durante a pesquisa na cidade Herval, esses fizeram relações orgânicas com a cidade na criação do trabalho. Desse modo, o espetáculo traz consigo a ideia de reverberação do tempo e das memórias que nos habitam.


Ficha Técnica

Direção: Lumilan Noda e Tatiana Duarte

Orientação cênica: Roberta Alves

Elenco: Lumilan Noda e Tatiana Duarte

Dramaturgia: Criação coletiva a partir de narrativas autobiográficas do grupo

Cenografia: Chico Maximila

Figurino: Bianca Dornelles

Concepção e operação de luz: Thiago Rodeghiero

Vídeos: Thiago Rodeghiero

Realização: Cia Olhar do Outro

Apoio: Restaurante Braseiro, Mara Sind Hotel, CTG Minuano, Casa das Oficinas, Epílogo Produções e Rádio Herval FM

Financiamento: Procultura RS - Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Apoio: Restaurante Braseiro, Mara Sind Hotel, CTG Minuano, Casa das Oficinas, Epílogo Produções e Herval FM.

Fotos: Júnior Martins. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário