quinta-feira, 26 de junho de 2014

Estímulos de criação do Palco de Feira!

Poeira, pratos de bateria, elementos musica, diferentes instrumentos, figurinos compõem o processo.
Imagem de Thiago Rodeghiero 

Fisicalidade especifica.
Fragmentos de cena para a dramaturgia:
Casal de namorados; A Bruxa e o velho tarado; Trapaceiro que se da mal.
Contos p/ criança-livro da Xanda.
Misturar cores-Laranja + Azul
Objetos que pontuem a mudança de histórias, barulhos para contar histórias, mascaras de butiá.
Potencialidades da feira.
Leitura Eugênio Barba
Equilíbrio de luxo ou equilíbrio precário, esforço contrario do que tenho que ir.
Dança das oposições;
100% de energia, diminuir espaço-corpo;
Esforço contrario do que tenho que ir.
Tarefa:
Aprender uma musica de roda:
O cravo brigou com a rosa...
Eu Sou Pobre, Pobre
Temas Infantis
Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré, marré, marré.
Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré deci.
Eu sou rica, rica, rica,
De marré, marré, marré.
Eu sou rica, rica, rica,
De marré deci.
Eu queria uma de vossas filhas,
De marré, marré, marré.
Eu queria uma de vossas filhas,
De marré deci.
Escolhei a qual quiser,
De marré, marré, marré.
Escolhei a qual quiser,
De marré deci.
Eu queria (nome da pessoa),
De marré, marré, marré,
Eu queria (nome da pessoa),
De marré deci.
Que ofício dais a ela ?
De marré, marré, marré.
Que ofício dais a ela ?
De marré deci.
Dou o ofício de (nome do ofício)
De marré, marré, marré.
Dou o ofício de (nome do ofício),
De marré deci.
Este ofício me agrada (ou não)
De marré, marré, marré.
Este ofício me agrada (ou não)
De marré deci.
Lá se foi a (nome da pessoa),
De marré, marré, marré.
Lá se foi a (nome da pessoa),
De marré deci.
Pra terminar :
Eu de pobre fiquei rica.
De marré, marré, marré.
Eu de rica fiquei pobre,
De marré deci.

Post por Tatiana Duarte.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário